Clareamento Dentário
Já se perguntou “o que eu mudaria em meu sorriso?”. Certamente a resposta seria “dentes mais brancos e brilhantes”.
Diversas pesquisas têm mostrado que os dentes são os atributos que são notados primeiro em uma pessoa. Por isso, é cada vez maior a busca por tratamentos de clareamento dental.
Diante disso, a odontologia vem desenvolvendo e aprimorando técnicas de branqueamento dental, com o objetivo de oferecer às pessoas tratamentos que atendam suas expectativas estéticas.
Clareamento Dental – A procura por sorriso mais jovem e saudável
O clareamento dentário é um dos procedimentos odontológicos estéticos mais procurados atualmente. Apesar de ser um procedimento amplamente indicado, e que, muitas vezes, depende do paciente para que haja evolução, este é um tratamento que deve ser realizado sempre com a supervisão de um cirurgião dentista.
Recorrer ao branqueamento para ter um sorriso brilhante de forma mais natural devolve à muitas pessoas sua autoestima e confiança. Atualmente, o que a grande maioria das pessoas realmente quer com o clareamento são dentes com a aparência saudáveis e jovens.
Há alguns anos, os pacientes consideravam os dentistas apenas como aliados na prevenção de problemas dentários e bucais, e profissionais de reparação quando tais problemas inevitavelmente surgiam.
Hoje, os dentistas são os profissionais a quem as pessoas mais recorrem para aconselhamento e assistência para melhorar sua aparência.
Quais os tipos de tratamento para clarear o sorriso?
Confira as técnicas de clareamento dental existentes:
- no consultório — é realizado pelo profissional dentista com gel clareador concentrado. Em geral é necessário até quatro sessões para completar o tratamento;
- em casa — é um dos métodos mais comuns em que o paciente aplica o gel clareador em um molde personalizado para o formato de seus dentes. Esta técnica de clareamento dental pode durar até três semanas;
- clareamento interno — é indicadopara pacientes que possuem dentes escuros por conta de traumas ou tratamento de canal. Neste caso, é aplicado o gel clareador na parte coronária do dente, sendo preciso trocar semanalmente no consultório médico;
- laser — nesta técnica de clareamento dental é utilizado o gel que é potencializado pelo laser. É um dos tratamentos mais simples, menos invasivos e rápidos que há no mercado;
- LED — neste caso é a luz LED que intensifica os efeitos do gel.
É importante lembrar que o tempo de duração de cada técnica e os resultados irão variar de um paciente para outro. Isso por que cada pessoa chega ao consultório com um estágio de desenvolvimento e conservação dental.
Por isso, é necessário conversar com seu dentista sobre as possibilidades disponíveis e avaliar aquela que vai atingir os seus objetivos da melhor forma.